Politica de Qualidade, Ambiente e Segurança
A Enermeter assume como compromissos fundamentais de gestão, o desenvolvimento e comercialização de sistemas e serviços de medição, controlo e gestão de recursos energéticos e fluidos; a garantia da promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável a nível interno e nos serviços que presta a terceiros, e o respeito pelo ambiente através de uma gestão rigorosa dos impactes decorrentes da atividade, objetivando a criação e manutenção de um serviço de elevada qualidade.
O compromisso assumido é concretizado através dos seguintes princípios fundamentais:
- Focalização no Cliente e outras partes interessadas, através da satisfação das suas exigências e expectativas;
- Orientação para o Mercado promovendo a Satisfação e Fidelização do Cliente;
- Promoção da diversificação de produtos e serviços criando valor para o cliente;
- Cumprimento dos os requisitos e melhoraria continuamente o Sistema de Gestão, cumprindo a regulamentação e legislação aplicáveis;
- Proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e outros compromissos específicos relevantes para o contexto da organização;
- Promoção da maior proximidade com as partes interessadas para, com base num melhor conhecimento das suas necessidades e expetativas, melhorar o desempenho da Enermeter e o grau de satisfação dos seus Clientes, Fornecedores e Parceiros;
- Promoção do desenvolvimento contínuo dos colaboradores, incentivando a capacidade de iniciativa, fomentando o trabalho em equipa e proporcionando a formação necessária, como garantia de adequados níveis de desempenho e motivação em cada posto de trabalho e contributo para o Desenvolvimento Sustentável;
- Minimização dos impactes ambientais decorrentes da atividade, promovendo a utilização racional dos recursos naturais, gerindo adequadamente os resíduos, garantindo assim a melhoria do desempenho ambiental e a prevenção da poluição;
- Fornecimento de condições de trabalho seguras e saudáveis, para a prevenção de lesões e problemas de saúde relacionadas com o trabalho e que seja apropriada para a finalidade, o tamanho e contexto da organização, e para a natureza específica dos riscos e oportunidades de SST;
- Eliminação dos perigos e reduzir riscos de SST;
- Promoção da consulta e participação dos colaboradores e/ou representante dos colaboradores.
VER CERTIFICADO (PDF)
VER CERTIFICADO (PDF)
Âmbito da Certificação:
Implementado na comercialização, instalação e assistência após venda de equipamentos e sistemas de contagem e telecontagem de água, gás, energia elétrica, energia térmica e outros fluidos. Conceção, desenvolvimento e instalação de sistemas de controlo, monitorização e análise na área da contagem de energia e fluídos, cumpre os requisitos da norma.
Critérios de Seleção, Qualificação e Avaliação de Fornecedor
No âmbito da Certificação dos Sistemas de Gestão da NP EN ISO 9001:2015 e NP ISO 14001:2015, informamos que efetuamos a avaliação de desempenho de fornecedores com base nos seguintes critérios: Relação qualidade do produto/serviço; Relação custo do produto/serviço; Competência técnica; Cumprimento de prazos/tarefa; Atitude cooperadora; Serviços após venda e Cumprimento dos requisitos ambientais.